Para quem é o portal?
O PNDI foi criado para os inspetores certificados pela FBTS, ABENDI, ABRACO, ABRAMAN, engenheiros especialistas, inspetores de equipamentos, supervisores e encarregados de soldagem.
O PNDI também foi criado para às indústrias de manufatura, empresas de construção e montagem, construção naval, papel e celulose, minerodutos, empresas sucroalcooleiras, Laboratórios Farmacêuticos, empresas alimentícias bem como empresas do setor petróleo que virão do exterior para atuarem no Brasil.
Por que fizemos o portal?
O PNDI foi feito para aproximar profissionais e empresas visando a recolocação dos inspetores no mercado de trabalho e prover às empresas de um local específico para busca de mão de obra especializada em inspeção.
Como funciona o PNDI?
O PNDI é baseado em um cadastro prévio dos profissionais, onde de forma estruturada será montado um curriculum vitae online nas línguas portuguesa e inglesa, baseado nas certificações que os usuários possuem, experiência profissional, grau de escolaridade e região de domicílio. O próprio profissional ao clicar nas opções dos formulários no portal, já estará montando o seu curriculum vitae. Competências transversais serão levantadas para ampliar as áreas de atuação dos profissionais.
Para as empresas será estruturado um cadastro onde além de todos os dados comerciais já existentes, será acrescentado informações do tipo: Qual parte do setor produtivo ela atua, quais os produtos ou bens de serviço que ela produz e os principais clientes.
Objetivo
O portal foi idealizado para usar a tecnologia, como ferramenta, para criar alternativas e aumentar as oportunidades de recolocação de profissionais no mercado de trabalho, com o objetivo de reduzir o impacto da crise no setor de inspeção. Para tal foi criado um ambiente virtual totalmente customizado às atribuições dos inspetores que liga diretamente o profissional e as empresas, visando otimizar a busca por mão de obra especializada na área de inspeção.
Sobre o Idealizador
Vítor Caldas
30 anos de experiência profissional na área de controle de qualidade de grandes empresas:
- CBTU – Companhia Brasileira de Trens Urbanos,
- Metrô Rio,
- Companhia Comércio e Construção – CCC.
- Mais de vinte anos em soldagem na Fundação Brasileira de Tecnologia da Soldagem.
Formação em Engenharia Mecânica, Mestrado em Tecnologia, Auditor Líder da Qualidade, Inspetor de Soldagem Nível 2 e Senior Welding Inspector pelo TWI Inglaterra.
Experiência em desenvolvimento de materiais nacionais para os trens de subúrbio (Programa de Nacionalização dos Trens de Unidade Eletrificada), experiência em soldagem de manutenção dos trilhos dos trens de subúrbio, coordenador e docente dos cursos de Inspetor de Soldagem Níveis 1 e 2, examinador do Centro de Qualificação da Fundação Brasileira de Tecnologia da Soldagem – FBTS, Gestor de P&D da FBTS junto à ANP Agência Nacional do Petróleo e a FINEP Financiadora de Estudos e Projetos. Experiência em auditoria do Sistema de Gestão da Qualidade de Pessoas e Produtos.